Encontrei o Quadro da Casa da sua Avó

em Leave a comment

“Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”

 

Eram seis horas da tarde, a música alta vinda do rádio ecoava pelo carro fazendo com que seus pensamentos fossem silenciados. Em alguns momentos você até cantou algumas das letras que conhecia, mesmo que sem vontade, só para ocupar sua mente com coisas diferentes.

O trânsito era pesado, o dia tinha sido cansativo e a única coisa que você gostaria de fazer naquela noite era ir direto para casa, vestir alguma roupa leve e se jogar em sua cama para acordar somente no dia seguinte, após dormir muito mais que oito horas. 

 

Entretanto, durante o seu intervalo do café da tarde você recebeu um telefonema

 

Telefone misterioso

Uma ligação misteriosa no meio do seu dia…

 

Era sua avó, que apesar de já estar com uma idade bem avançada sempre te ligava a cada duas semanas dizendo para que fosse visitá-la. 

 

Em todas as vezes em que isso acontecia você pensava e analisava se valia realmente à pena trocar o seu descanso por algumas horas ao lado dela, mas seu coração sempre falava mais alto e, quando você via, já estava desviando seu caminho da estrada principal para aquela que levava ao bairro dela perto do centro da cidade.

 

Ao chegar, você sempre era recebido com uma xícara de café e um bolo recém-saído do forno, além do sorriso de sua avó e uma boa conversa sobre como estavam suas vidas.

 

Todavia, hoje o dia tinha sido especialmente difícil e estressante, você tinha avaliado mais se realmente deveria ir visitar sua avó, mas no fim, assim como em todas as outras vezes, decidiu ir.

 

Chegando lá, a mesma xícara de café e um bolo de laranja fresquinho te esperavam, mas ao ver a sua tentativa de dar um sorriso falso, sua avó te perguntou:

 

“O que aconteceu, meu filho? Você está um pouco caidinho hoje”.

 

Você disse que não era nada com que ela devia se preocupar, que só eram algumas coisas difíceis do trabalho. Ela assentiu, respeitando seu espaço, mas disse que pegaria mais uma fatia de bolo para que você se animasse.

 

Enquanto ela estava na cozinha você sem querer repousou seu olhar naquele quadro pendurado em uma das paredes da sala de jantar. Ele esteve ali por toda a sua vida e se te perguntassem qual era a coisa mais marcante da casa de sua avó, provavelmente aquele quadro seria sua resposta.

 

Era um quadro bonito, trazia a imagem de Jesus com a coroa de espinhos olhando diretamente para você. Era um quadro impossível de ser ignorado, pois aquele olhar doce, apesar do momento de dor que ele retratava, sempre parecia estar querendo te dizer algo.

 

Você por alguns instantes vasculhou sua memória em busca da história daquele quadro. Tinha sido um presente de seu avô para sua avó em uma das viagens religiosas que eles tinham feito quando eram mais novos.

 

Perdido em pensamentos, você se sobressalta quando a imagem de Jesus naquele quadro parece se iluminar e em seu coração você ouve uma voz gentil, porém forte, que te diz:

 

“ESTOU CONTIGO!”.

 

O quadro de Jesus na sala de jantar de sua avó te passa uma mensagem importante.

 

As lágrimas se acumulam em seus olhos e você garante que um forte peso foi retirado de suas costas. Você sente instantaneamente uma felicidade genuína e pode acreditar finalmente que não está sozinho!

 

Quando sua avó retorna à sala de jantar, você oferece a ela um sorriso tão sincero, algo que por tanto tempo você não tinha sido capaz de dar. Ela sorri de volta para você e enquanto você come a outra fatia de bolo que ela te trouxe, você é capaz de ver, por sua visão periférica, ela observando o quadro e assentindo para ele, quase que como em um agradecimento.

 

“…Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18.20

 

A sua fé deve ser expressa em todos os momentos do seu dia, principalmente no ambiente em que você está presente durante tantas horas: sua casa, que pode ser também um templo da presença divina.

 

Ao tornar seu lar um ambiente divino, não há cansaço, não há stress, não há preocupação, não há nada de negativo que entrará pela sua porta. Somente entrará ali o bem, a saúde e a felicidade.

 

O fato é que nossas vidas se tornam mais corridas a cada dia e, assim como na história que contamos, em que nosso personagem questionou tantas vezes se deveria ir visitar sua avó e trocar seu descanso por algumas horas ao lado dela, você também em muitos momentos se questiona sobre a presença da fé em seus dias.

 

Sempre enchemos nossas mentes de “Mas…”.

 

“Mas eu não tenho tempo”.

“Mas eu estou cansado”.

“Mas eu tenho muitas coisas do trabalho”.

A cada uma dessas condições você se afasta de sua fé e se torna refém das energias negativas que infelizmente fazem parte do mundo e das experiências que enfrentamos nele todos os dias.

 

Para contornar isso, você precisa de um lembrete, algo que nunca te faça esquecer de que o caminho para uma trajetória feliz e de sucesso não precisa ser distante da parte divina de nossas vidas.

 

Nossa equipe criativa, aqui da QuadrosDecorativos.com, se reuniu nessas últimas semanas no intuito de trazer quadros religiosos que não se resumissem somente em imagens bonitas, mas que fossem uma janela do divino em sua casa, um ponto de conexão com a sua fé.

 

O resultado foi espetacular e estamos muito orgulhosos e emocionados com cada uma dessas peças. Todas foram lançadas recentemente e você é um dos primeiros a poder conhecê-las.

 

Para que elas sejam elementos a tornar seu lar um templo, basta clicar no link de qual quadro tocou mais seu coração! 

 

Permita-se senti-las e encontrar nelas o caminho de volta para a sua verdadeira casa, aquela ao lado de Deus.

 

Um forte abraço, Miguel da QuadrosDecorativos.com.

 

Quadro "As Cores do Filho"Quadro “As Cores do Filho”

 

Quadro "As Cores do Filho BRASIL"

Quadro “As Cores do Filho BRASIL”

 

Quadro "A Trindade"

Quadro “A Trindade”

 

Quadro "Cavaleiro de Cristo"

Quadro “Cavaleiro de Cristo”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *