O quadro de Jenny Saville que se rasgou em pleno leilão no valor de 10 milhões de libras

em Leave a comment

A Frieze Week, em Londres, mais uma vez trouxe a crème de la crème do mundo da arte para a capital do Reino Unido, hospedando uma série de grandes eventos de arte, sendo um deles o Contemporary Art Evening Sotheby’s New Bond Street. E quando todos pensavam que o monumental autorretrato de Jenny Saville, vendido por 9,537,250 libras e quebrando o recorde de leilão de uma artista feminina viva, seria o assunto da noite, Banksy y , mais uma vez, roubou o show.

Houve um monte de burburinho em torno do último lote do leilão – Banksy Girl With Balloon . Feito com tinta spray e acrílico sobre tela, montado a bordo, assinado e dedicado no verso, e enquadrado em uma moldura grossa de artista de ornamento, a peça foi considerada a melhor versão de uma das imagens mais icônicas do artista, então o mundo estava observando o quão longe o leilão iria. E foi longe. Vendendo por 1.042.000 GBP (1.357.726 USD incluindo prêmios), foi um final grandioso para uma semana de sucesso quando a coisa mais bizarra aconteceu.

De acordo com as pessoas na sala, assim que o martelo caiu confirmando a venda, a pintura começou a se rasgar na moldura grossa. Os alarmes dispararam, a equipe tirou a pintura e ainda estamos para aprender o que realmente aconteceu naquela noite.

Mas não importa o resultado, Banksy mais uma vez conseguiu roubar o show, uma das maiores amostras de arte do mundo para ser preciso, levando sua clássica crítica satírica I Can’t Believe You Morons na verdade, compre esta merda um passo adiante. – Sasha Bogojev