Como Transformar a Energia do seu Ambiente

em Leave a comment

Olá, eu sou o Miguel da QuadrosDecorativos.com e, apesar de provavelmente nós nunca termos nos visto na vida real e conversado por alguns instantes, eu estou aqui para te dizer que conheço o seu segredo mais profundo.

 

Não, não precisa conferir se as janelas estão realmente fechadas, se a câmera do celular ou do notebook estão desativadas, nem muito menos se alguém entrou nas suas contas e viu todas as suas notas. Eu te garanto que não foi dessa forma que descobrimos aquilo que você esconde com tanto cuidado.

 

Não foi necessário que contratássemos um hacker, criássemos uma Inteligência Artificial extremamente complexa e nem muito menos que utilizássemos de qualquer outro método, digno dos maiores filmes de ficção científica, para te conhecer. 

 

Você, assim como eu, é humano e existem coisas que conseguimos ler facilmente uns nos outros. É só lembrar de como, quando era criança, você identificava rapidamente os momentos em que sua mãe estava brava e, inclusive, talvez hoje em dia você ainda tenha essa mesma habilidade para perceber os sentimentos de sua esposa ou marido. 

 

E foi a partir dessa habilidade, desse conhecimento comum, que numa tarde ensolarada de quinta-feira, nós descobrimos a maior informação sobre você. 

 

Entretanto, se posso ser sincero contigo, no caminho dessa descoberta notamos algo realmente interessante: o seu segredo é compartilhado pela maioria das pessoas e, assim como você, todos os dias elas travam uma enorme batalha contra ele.

 

Mas afinal, que segredo tão horrível e misterioso é esse? 

 

É engraçado que agora você esteja curioso para que eu te conte a maior verdade sobre si mesmo, aquela que provavelmente não sai de sua cabeça por nenhum segundo.

 

Porém, não quero que você pense que estou blefando e nem muito menos gastando seu tempo, portanto vou contar! Afinal ele é tão simples, ao ponto de que pode ser descrito em uma pequena frase de quatro palavras.

 

Você NÃO É LIVRE!

 

Apesar de provavelmente ser difícil de ler isto, eu garanto que ao passar os olhos por essas quatro palavras você se identificou de alguma forma, pois afinal, não é esse o seu maior segredo?

 

Diariamente abrimos as nossas redes sociais e ao rolar por um feed cheio de sorrisos, viagens e dias ensolarados, só conseguimos pensar em como gostaríamos de ter uma vida diferente.

 

Como gostaríamos de sair do escritório no meio do expediente, pegar o carro e ir direto para aquela praia que só vamos nas férias. Como gostaríamos de finalmente dar aquela pausa que planejamos a anos para fazer um intercâmbio, ou então de bloquear o número do gerente do banco e comprar aquele carro que você vem namorando a meses naquela concessionária à caminho do serviço.

 

Gostaríamos de fazer tantas coisas, mas por que fazemos tão pouco? 

 

Não precisa me responder, eu já sei que agora na sua mente passou a existir um grande letreiro neon impossível de ser ignorado com a palavra “responsabilidade”. Responsabilidades com a sua família, com seus amigos, com sua empresa e até consigo mesmo.

 

Quando você, no meio do dia, olhando para aquele mar de papéis, planilhas e números, pensa por um só instante em como gostaria de ser livre, são essas responsabilidades que te impedem de sair pelo mundo afora. Elas são verdadeiras, dignas e nos impedem às vezes de cometer grandes erros, mas também são elas que nos prendem.

 

E se houvesse uma maneira de se sentir livre, sem deixar as responsabilidades de lado? Não é esse o maior desejo de todas as pessoas? Não seria essa a pergunta que todos os estudiosos que questionaram a liberdade humana buscaram e buscam responder?

 

Existe um setor da psicologia chamado de Psicologia do Design de Interiores, no qual basicamente são estudadas as relações entre pessoas e os ambientes nos quais elas vivem. Quais são os sentimentos que locais transmitem, como fazer com que eles façam com que pessoas se sintam seguras, confortáveis e, principalmente, livres?

 

Ambientes e todos os elementos que fazem parte deles são extremamente importantes e relevantes na forma em como nos sentimos ao entrar neles. Inclusive talvez você já tenha ouvido falar disso em algum dos nossos posts, em uma matéria sobre feng shui, ou até mesmo já tenha sentido isso em sua própria pele.

 

Todas essas coisas não são pura superstição e estudiosos das áreas de design e de arquitetura estão buscando há anos entender como transformar lugares em ambientes que transmitam paz e liberdade a quem esteja neles. Inclusive, nos últimos anos, o número de artigos e discussões sobre esse tema têm crescido exponencialmente e várias conclusões têm sido feitas.

 

Um exemplo foi o estudo de uma renomada universidade turca que demonstrou que, em maternidades, as mães se sentem mais confortáveis e felizes em quartos melhores decorados e com tons claros. Esse sentimento é tão forte que quando houve a possibilidade de escolha, elas buscaram dar a luz nesses locais que possuíam maior cuidado com a composição decorativa, mesmo que fossem mais caros.

 

Mas tudo bem, o que isso pode ter a ver com o seu maior segredo e todo aquele papo sobre liberdade que tivemos a alguns minutos atrás? 

 

Na realidade, eles estão completamente conectados, porque infelizmente eu não vou ser a pessoa que vai te incentivar a cometer a maior loucura da sua vida, deixando tudo para trás em busca de uma vida sem responsabilidades. Eu quero fazer melhor e te mostrar que com apenas UMA AÇÃO, simples e rápida, você pode transformar a sua casa ou o seu escritório para se sentir livre agora!

 

Para isso, eu preparei para você uma seleção de quadros que gritam LIBERDADE e como nós vimos que cada peça que constrói a decoração do seu ambiente é fundamental para construir o sentimento que ele transmitirá, eu não tenho dúvidas de que cada um deles te fará se sentir nas nuvens (alguns quase que literalmente).

Quadro Abstrato Paraíso

Quadro Abstrato “Paraíso”

Quadro Asas de Anjo

Quadro “Asas de Anjo”

Quadro A Viagem

Quadro “A Viagem”

 

“Pequenas mudanças podem fazer grande diferença e gerar excelentes resultados!”. Essa frase da palestrante Surama Jurdi exemplifica perfeitamente o que nós aqui na QuadrosDecorativos.com acreditamos.

 

A arte e a decoração, mesmo que através de pequenas ações, como por exemplo na presença de um quadro em uma das paredes de sua casa ou do seu escritório, causam grandes resultados. Olhar todos os dias para uma obra apaixonante e tê-la como parte do seu ambiente pode ser aquilo que faltava para que você se sentisse mais motivado a ser livre, apesar das responsabilidades do dia a dia.

 

Acredito sinceramente que a liberdade é construída através desses pequenos passos e principalmente quando apreciamos cada um dos momentos de nossas jornadas. A arte é sempre a válvula de escape para uma rotina difícil e uma vida com a qual estamos insatisfeitos, seja através de uma música, um filme ou ao admirar um quadro.

 

Mas o que você sabe agora é que ela também pode ser um fator ativo para não só confortar, mas também transformar a sua vida. E o primeiro passo para isso está aqui, no botão ao fim desse email.

 

“A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível”.

 

A arte te dá asas para voar em liberdade e ao lado dela você só precisa alçar vôo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *